A primeira coisa que temos de fazer quando pensamos em formatar o hd é, ver se temos os CDs de instalação/drivers e salvar tudo aquilo que nos interessa no PC. Programas, fotos , musicas, downloads e etc...
Deve-se atentar para um detalhe que pode se tornar um grande problema. Os drivers do computador. Se você guardou os CDs q vieram com o PC, blz. Se não senta e chora ( rsrs) brincadeirinha. Na ausência do CD/drivers, você pode usar o DriverMax.
ele copia todos os drivers para uma mídia/pendrive e é bem fácil de usar.Bom o segundo passo é deixar o 1° boot no drive de CD/dvd, se já ñ estiver , reinicie o PC e antes que o sistema volte de uns cliques em delete pra entrar na bios. Cada modelo de placa mãe tem uma configuração. Encontre o “Boot sequence” e mude o drive do primeiro boot para CD/dvd. Atenção! Essa é uma zona de perigo, cuidado para não mudar outra configuração. O f10 confirma sua alteração e reinicia a maquina.
Pronto , já com a mida dentro do drive, surgirá a mensagem "clicar em qualquer tecla para iniciar a instalação". No caso do Windows XP a instalação é bem intuitiva. Siga os passos e prefira excluir a partição confirmando com a letra “L”. o sistema novo ira excluir todo sistema velho dessa forma e se instalar em seguida. Preencha os campos que surgirão durante a instalação e logo terminará. Agora instale o driver Max e com a mídia dos drivers que foram copiados, instale todos eles. No caso de usar um sistema diferente do anterior , talvez seja necessário instalar a versão dos drivers correspondente. Instale o AIDA64 que mostrará toda estrutura do seu PC. pegue então o modelo da placa mãe e procure os drivers de acordo com o sistema, verificando ainda ainda se é 64 ou 32bits. Comece por AQUI . Faça um rápido cadastro e procure os drivers de acordo com sua placa mãe. O DeviceDoctor também é um óptimo auxilio, porem, ás vezes não baixa todos drivers correto. Feito isso seus drivers estarão no lugar. Boa sorte e curta seu sistema novo.
Obs: Não confunda Drive com Driver.
Drive: entrada física, unidade, geralmente representada pelo Windows. Ex: drive C, drive D, drive A e etc...
Driver: (software) faz a comunicação do drive com o sistema. Ex: uma placa de vídeo(drive) off-board
depende do Driver(software) para se fazer presente no sistema.deixe um comentário, se ajudou ou se tiver duvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário